

O mês de maio é marcado por uma importante mobilização mundial: o Maio Amarelo, campanha voltada à conscientização para a redução de acidentes de trânsito e preservação da vida.
Para os trabalhadores rodoviários, essa pauta é ainda mais essencial. São profissionais que convivem diariamente com o trânsito, transportando milhares de pessoas e enfrentando desafios constantes nas ruas e estradas. Por isso, reforçar atitudes seguras é uma responsabilidade coletiva.
Neste período, chamamos a atenção de motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres para a importância de escolhas conscientes no trânsito. Pequenas atitudes fazem grande diferença: respeitar os limites de velocidade, evitar o uso do celular ao volante, utilizar o cinto de segurança e dirigir com atenção são medidas que salvam vidas.
Os rodoviários desempenham um papel fundamental na construção de um trânsito mais seguro. Com profissionalismo, responsabilidade e compromisso com a vida, esses trabalhadores contribuem diariamente para a proteção de todos.
O movimento Maio Amarelo nos lembra que o trânsito deve ser um espaço de respeito e cuidado. Cada decisão conta.
No trânsito, escolha a vida.
Selecione o tipo de convenção de acordo com a sua categoria.