

O mês de junho é marcado pela campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A iniciativa busca sensibilizar a população para um gesto simples, seguro e capaz de salvar muitas vidas.
Todos os dias, hospitais e unidades de saúde dependem dos estoques dos hemocentros para atender vítimas de acidentes, pacientes em tratamento de doenças graves, cirurgias e diversas outras situações de emergência. Por isso, a participação da sociedade é fundamental para garantir que o sangue esteja disponível para quem mais precisa.
Os Sindicatos dos Trabalhadores Rodoviários de Minas Gerais apoiam esta campanha e reforçam o convite para que trabalhadores, familiares e toda a comunidade se tornem doadores regulares. Uma única doação pode beneficiar várias pessoas e fazer a diferença entre a vida e a morte.
Neste Junho Vermelho, reserve alguns minutos do seu tempo e procure o hemocentro mais próximo. Doar sangue é um ato de solidariedade, cidadania e amor ao próximo.
🩸 Doe sangue. Salve vidas. Compartilhe esperança.
Selecione o tipo de convenção de acordo com a sua categoria.